Nossa Missão, nosso Lema

LEIAM COM ATENÇÃO, SOMENTE SEGUINDO ESSAS REGRAS VOCES CONSEGUIRÃO ATINGIR SEUS OBJETIVOS

MISSÃO E FILOSOFIA
Treinar jiu-jitsu é uma experiência muito interessante. A facilidade do seu aprendizado, aliada a eficiência de sua técnica, colocam hoje em dia a Arte Suave, como o sistema de luta mais procurado no mundo.

Mas para que o seu treinamento seja completo, é necessário que alem de aprender a se defender, cair e a dominar esta excelente técnica de defesa pessoal, você precisa entender que um bom treinamento de jiu-jitsu deve visar, também, o desenvolvimento físico, mental e moral do aluno, preparando-o para ser, não só um excelente lutador, mas um verdadeiro campeão.

Por esta razão, a nossa escola tem a missão de: “Educar e Formar: com Determinação, Respeito e Disciplina”.

É necessário que todos os nossos alunos, entendam bem este nosso pensamento e filosofia.

A Determinação, você consegue se dedicando aos treinamentos. Ela vem através de um exercício mental, que você irá fazer durante o treinamento, com o objetivo de aperfeiçoar a sua técnica de luta. Treinando jiu-jitsu você acaba adquirindo, naturalmente, muita confiança e vontade de vencer, e isso se reflete diretamente na nossa vida, aprendendo que a vitória nem sempre virá logo na primeira tentativa, mas que a derrota, nada mais é, que uma chance de fazer tudo de novo e de uma maneira melhor.

O Respeito, é muito importante. O respeito, aos pais, aos mestres, as regras, aprender a respeitar, é o princípio básico de todo o treinamento, ele nos ensina a ser humildes, facilitando o nosso aprendizado. O lutador de jiu-jitsu, ao longo do treinamento, aprende a respeitar o seu mestre, os alunos mais graduados, as regras e as normas de uma boa conduta em aula. Aprender a respeitar, é entender sobre o valor da hierarquia, da educação e da civilidade, princípios muito importantes que todos devem ter na vida.

E por último a Disciplina, ela é fundamental. Sem disciplina você não consegue nada. A disciplina ajuda a organizar sua vida, a definir os seus objetivos e como alcança-los. No treinamento de jiu-jitsu a disciplina é tudo, ela nos desperta a vontade para treinar forte sobrepondo-se à fadiga. A disciplina e a vontade, aliadas aos princípios éticos do esporte, nos ensinam a ser leal, superando os obstáculos sem usar recursos indevidos, insistindo para que só o esforço, o entusiasmo e a determinação, nos ajudem a alcançar a vitória.

Grande campeão, essas são as regras que usei para crescer e conquistar tudo na vida, e que procuro passar aos meus alunos, Determinação, Respeito e Disciplina, são 3 palavras muito fortes que você deve guardar, como base de todo o seu treinamento.

Agora vamos treinar jiu-jitsu.

PROF. ADILSON HIGA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s